O cantinho do 7ºA

Área de Projecto da turma 7ºA da EB2,3 D.António de Ataíde.Supervisão da nossa Professora Carla Augusto.

4.5.07

Se eu pudesse mudar o mundo...


Se eu pudesse mudar o mundo

Um dia, quando estava na escola, um colega meu perguntou-me:
-Se pudesses mudar o mundo, o que farias?
Naquele momento não soube o que responder, fiquei a pensar, até que me volto para ele e respondo:
-Dou-te a resposta amanhã, pode ser?
-Está bem-respondeu o meu colega
Quando cheguei a casa, cansada, sentei-me a pensar no que faria se pudesse mudar o mundo...vieram-me muitas coisas à cabeça, por isso decidi fazer uma lista. Nessa mesma lista, depois de pensar muito bem, escrevi:
1º Acabava com a poluição e fazia mais espaços verdes;
2º Fazia com que as pessoas se dessem todas bem, assim não havia roubos, homicídios, suicidios, nem diferenças por serem brancos ou pretos...;
3º Tirava dinheiro aos ricos que não precisam dele e dava aos pobres que andam na rua, perdidos e mal vestidos, com uma fome que não cabe na cabeça de ninguém, era roubo eu sei mas era por uma boa causa.
Até que parei e pensei para mim:
-Já chega. São três simples coisas, que por muito simples que sejam fazem uma grande diferença.
No outro dia de manhã o meu colega perguntou-me:
-Então já sabes o que responder?
E eu dei-lhe a minha lista, e ele perguntou, admirado:
-Só três coisas?
Ao que eu respondi:
-É verdade são só três coisas mas se metade, só metade das pessoas do mundo as fizessem, acredito que teríamos um mundo melhor.
Ele não soube que dizer.
É pena que seja preciso uma chamada de atenção para as pessoas darem conte do mal que fazem.

Daniela Vaz nº7
7ºA

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial